segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Post da Saudade

Existe uma diferença entre “estado de felicidade” e “momentos de felicidade”. Segundo o médico psicoterapeuta Flávio Gikovate, estado de felicidade é aquilo que se aproxima mais do ponto de equilíbrio e que mais se assemelha com o comportamento dos orientais, onde eles conseguem filtrar melhor do que a maioria de nós ocidentais sentimentos de raiva, felicidade, dor, culpa, prazer e etc. Estado de felicidade é aquilo que toda pessoa que assim como eu, busca o equilíbrio, o bem estar, a harmonia. Momento de felicidade não é um estado pleno e sim um complemento de alegria. Entenda bem essa diferença hein bonitán?

Nunca fui dependente de relacionamento nenhum. Sempre adorei MINHAS coisas, MEUS amigos, MINHA vida e sempre abri pouco mão sobre minhas preferências por causa de qualquer criatura que já cruzou meu caminho e ficou. Coisa de taurino? Teimosia? Não sei. Até mesmo porque taurinos tem uma faminha lazarenta de serem ciumentos. Nunca fui ciumenta, pelo menos meu ciúme nunca me guiou à atitude de gente louca pra depois eu ficar idiotamente me arrependendo. Não mesmo. Penso que tenho mais estado de felicidade do que momento de felicidade porque sempre penso e desejo ser um bônus na vida de alguém e não o motivo de felicidade. Não tenho esta pretensão. Não sou psicóloga, nem terapeuta e não tenho saco pra gente que gruda em mim.. Mas tem uma magrela aí que vira meu juízo. #porra.

O lance meus queridos é ocupar a cabecinha. Comece fazendo uma lista de coisas que você gosta de fazer. Ex.: livros, caminhadas, línguas, trilhas, drinks, esportes, filmes, cachorros, MOTOSSSSS, sexo, AMIGOS, festas, basêzinho nham nham :P, filosofia de banheiro sei lá. Faça uma lista aí e vá ocupar sua cabecinha cherie ou você pensa que o mundo gira ao redor de seu umbigo? Por pensar dessa forma é que eu não vou ficar aqui depressiva só porque eu acabei de ouvir o avião dela passando por aqui  por cima.. Vou é fazer o possível pra esse tempo voar e eu poder abraçá-la novamente. O meu abraço de duas voltas.



Muitos amigos na Schin Revolution do dia 23.10.2010 - muito, muito bom !



Não gosto de post grande porque a galera tem preguiça de ler e eu adoro que leiam tudo, tudinho. 

Por fim quero dizer que comecei a escrever isso depois que vi no Jô a Luiza Possi cantando “Eu Espero”. A letra é lindinha e eu me “senti nela” em pelo menos metade dos versos.


Égua, depois de Luiza Possi meu playlist gritou Mariah Carey com “We Belong Together” to muito gay porra, vou colocar um rock logo aqui e parar com essa boiolagem. #eu hein!

Beijo na bunda (olha aí, num to dizendo??)
Estrela.

0 comentários:

Postar um comentário