quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Phoenix

Gente como eu adoro essa banda. Eu não conhecia até minha amiga Robertinha Botelho, em 2008 me apresentar. Eu sem assunto no msn perguntei: Robertinha qual música você tem escutado ultimamente? E ela me respondeu: Phoenix "Too Young". Fui fuçar atrás do release da banda e me apaixonei, ainda mais que eles vieram de um berço que eu gosto muito: underground parisiense. São bem amigos de caras como Daft Punk e Air - afinal vieram tudinho do subúrbio de Versailles.



A banda foi formada em 1999, quando o vocalista Thomas Mars, o baixista Deck D'Arcy e, o guitarrista e Christian Mazzalai (que eram de uma banda de garagem que ensaiava na casa de Mars) se juntaram com o irmão mais velho de Deck, Branco Mazzalai, este fazendo a segunda guitarra, completando o quarteto.

Em 2000 quando lançaram o despretencioso álbum intitulado "United", emplacaram o hit "Too Young" (que foi escalado para o filme "Lost" da grande Sofia Coppola) alcançaram destaque para então em 2004 gravarem mais um álbum por uma gravadora maior atingindo vendagens mais comerciais. Este álbum (Alphabetical) com hits como "Everything is Everything" (adoro) e "Run Run Run" realmente deixaram os meninos na lista dos populares.

Lopo após o lançamento deste álbum de 2004 eles saíram em tour por 3 continentes para 150 apresentações e 30 dias depois lançaram seu 3o álbum, ao vivo.Um pouco mais tarde, no verão 2005 eles viajaram para Berlim e gravaram nos estúdios da PLanet Rock o 3o álbum "It’s Never Been Like That" e com este, mais uma tour de divulgação - desta vez bem maior e com passagens para EUA e Europa, em abril de 2006.


Assim como toda banda que alcança sucesso e se enrola pra lançar mais álbuns, ficaram até 2009 sem fazer "nada" de novo, tomaram vergonha na cara e lançaram o 4o álbum: "Wolfgang Amadeus" - com características mais clássicas,  fazendo uma alusão clara ao grande Mozart - mas este álbum também tem características mais ácidas.

Eles estão em tour pelo mundo e buáááááá vão fazer shows dia 20.11 em Sampa e dia 21.11 em BH. Eu não vou porque tenho que trabalhar nesse caraleo e tô longe pacas daquilo que é bom de fato: cultura urbana, sofisticação, acessibilidade (#queromorrer).


No geral a banda tem uma sonoridade bem característica de indie rock, com referências claras ao anos 80, me faz lembrar um monte de bandas: The Strokes, Simon and Garfunkel, Hot Chip, MGMT, Bloc Party, Miike Snow (amo) e até mesmo Jamiroquai.

Fuça aí no myspace deles:


http://www.myspace.com/wearephoenix

Att,
Estrela.

1 comentários:

Andrezza Mariot disse...

Hey Dee Jay, não chegou tua msg por isso não respondi. Bjs Andrezza

Postar um comentário