terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Detesto Celular

Gente se existe uma coisa que eu consigo viver sem, é celular. A maior prova disso é que eu tive aproximadamente 21 aparelhos diferentes em 12 meses. Celular comprado em loja, celular frio, celular emprestado pela amiga (pelo amigo), celular achado na rua, celular emprestado pela namorada (já tô no segundo), até já tive celular que comprei mas que nunca foi meu - é, eu tenho uns cases ótimos envolvendo celulares. A grande verdade é que eu não suporto atender celular, prefiro o contato cara a cara.


Gostaria muito de voltar ao tempos em que a gente podia estar ou nao para alguém. O tempo das secretárias eletrônicas analógicas, ou os blocos de recados ao lado do maldito aparelho inventado por Grahan Bell. Até mesmo porque, bloco de notas nao toca de madrugada e é por isso que eu não tenho vontade de arremessá-lo na parede.

Noto que as pessoas se tornam compulsivas. Olham a todo momento: seja pra ver se chegou um torpedo, se alguém ligou, se existe mensagem de voz, se alguém do twitter mandou a porra de algum recado de merda, enfim! Você já parou pra pensar o quão inconveniente é o celular numa mesa de jantar? No salão ? Num papinho gostoso de bar?  No meio de uma chavecada? Quando você está na moto ou então no carro dirigindo? E no banho? E TRANSANDOOOO? Ou então quando você está naquele melhor soninho .. o comecinho, sabe?


Ok, ok, eh só desligar o celular, né? Porra nenhuma! Hoje em dia, esses malditos têm aquela função (pela operadora) desgracenta que avisa quando você ligou ou então quem te ligou. Uma perseguição.

Para tudo ! Preciso abrir um parágrafo, novo para as duas coisas mais irritantes que podem acontecer com esses aparelhos do demÔÔnio:
1- aqueles manés que ligam musicas cafonas no úúúltimo volume, super jooorando que a coletividachy tá amando - ah vá lavá essa cara !
2- DR no telefone  - mais irritante do que isso so msn. kkkkkkkkk


Tá, tá, tudo bem que a desgraceira possa tocar para coisas como um encontro, uma bera, um trabalho pintando, um amigo de tempos, mas faça uma conta aí: quantas vezes ele toca por dia te mandando uma boa noticia. Só dá jaca na maioria esmagadora, sua mãe, cobrança (de todas as formas imagináveis), pinos e etc.

O advento dos celular só deixa as pessoas cada vez mais distantes uma das outras.

Por essas e outras que deixo umas diquinhas (little dicks kkk) aqui em o Pequeno Manual de Boas Maneiras para quem é sem noção, e fica encaralhando os outros com conversa fiada e música brega open air: 


1 - nem eu, nem ninguém precisa saber das suas tretas. Por tanto queridjinho, se for atender perto de mim esta porcariazinha  tecnológica se afaste, porque ninguém tá interessado em saber como foi a noite passada ou como você vai fechar seu próximo negócio;

2 - nunca jamais ligue mp3 sem um fone de ouvido. nem vou explicar porquê;

3 - Evite celular em baladas - todo mundo fica descontrolado gritando. Sério, repare em alguém tentando dizer onde está numa balada ou show - parece que ta rolando ataque epilético;

4 - Troque o relógio digital do celular, por um relógio de pulso - pelo menos é mais elegante você ver as horas no pulso,e não no celular - principalmente se estiver acompanhado.

5 - fale baixo se for atender essa joça;

6 - nunca jamais saia para atender em sala de aula - fico passada com isso mesmo.;

7 - se for ligar pra encher o saco, seja breve ou prefira um email;

8- Nunca use a internet do seu celular em uma mesa com outras pessoas - autismo tecnológico tá na moda mas não seja nesse caso, um fashion victim;

9 - Se você trabalha com atendimento ao publico, deixa essa imundice no armário, porque seu tempo não é mais precioso que o meu para eu ter que ficar esperando teu papinho de meia tigela por um atendimento pior ainda (porque só um sem noção incompetente leva celular pra esse tipo de evento);

10 - Tenha bom senso. É luxo !!

Att,

2 comentários:

Anônimo disse...

VISH

Anônimo disse...

"little dicks" significa "paus pequenos" LMAO

Postar um comentário