segunda-feira, 5 de março de 2012

"Na Batida dos Lucros"


DJ Ferris, na festa de 2 anos do Green Valley

"A indústria fonográfica faliu, ruiu. Mas, ao mesmo tempo, a música eletrônica foi se fortalecendo e mostrou que há uma nova maneira de se trabalhar com música", diz Guilherme Borges, um dos organizadores do RMC. "Ao contrário da velha indústria, a música eletrônica nunca dependeu da venda de CDs ou das rádios FM. Ela é digital e focada em apresentações ao vivo, nas festas e casas noturnas", explica.

No Brasil, o polo da música eletrônica é Santa Catarina. Em um raio de 250 quilômetros, incluindo Florianópolis, Balneário Camboriú, Blumenau e Itajaí - região que ganhou o apelido de "Ibiza brasileira" -, há cerca de 50 clubes. Muitos são chamados de "super clubs", já que têm capacidade para mais de 5 mil pessoas. Alguns reúnem mais de 10 mil.

Um deles é o Green Valley, construído há quatro anos em Camboriú por quatro empresários sulistas. "Trabalhávamos na noite havia 17 anos, promovendo shows de bandas de rock a sertanejo", diz Eduardo Philipps, um dos sócios. "Mas há uns seis anos vimos que o negócio estava encolhendo e que o terreno da música eletrônica crescia. Resolvemos então comprar um terreno e construir o Green Valley."

O texto ainda fala sobre um importante aspecto: bebidas (principalmente destilados), promovendo e bancando os eventos. e encerra com:

"No exterior, não só festas e casas noturnas são patrocinadas. O DJ mais badalado da atualidade, o francês David Guetta, é patrocinado pelo energético Burn, da Coca-Cola. Por aqui, onde estima-se haver cerca de 10 mil DJs profissionais, isso ainda está no início. Há profissionais que têm patrocínios técnicos com marcas de equipamentos de som. Mas acredita-se que não deve demorar muito para que as marcas invistam de forma mais comercial nos DJs, uma vez que já há brasileiros ganhando espaço internacionalmente."

Leia a matéria na íntegra, é de hoje:

http://economia.estadao.com.br/noticias/neg%C3%B3cios,na-batida-dos-lucros,104841,0.htm

No texto da Lilian Cunha, jornalista do Estado de São Paulo e autora do texto, aborda ainda o evento da Ballantine´s - que eu anunciei aqui e ainda a Heineken, que também já tratei aqui:

http://estrelapravoce.blogspot.com/2011/09/quer-tocar-com-tiesto.html
http://estrelapravoce.blogspot.com/2011/05/star-bottle-by-heineken.html

O mercado muda, e rápido.

Mais links:
http://www.greenvalley.art.br/
http://www.warungclub.com.br/index1.html

Att,

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