segunda-feira, 23 de maio de 2011

Truculência na Marcha da Maconha SP

No último sábado, 21 de Maio de 2011 rolou a Marcha da Maconha, quer dizer, a Marcha Pela Liberdade de Expressão – sim porque a manifestação foi proibida de última hora por intervenção do governo fascista paulistano. Dizem que foi proibida por ser “contra a lei", com isso eu me pergunto: como mudar a lei senão através de manisfestações públicas da sociedade (pacíficas, claro)?

Os organizadores da manifestação seguiram todas as orientações estipuladas para mater o nível pacífico do movimento e em nenhum momento os manifestantes enfrentaram a PM, muito pelo contrário, fugiram e foram perseguidos por uma polícia sem preparo em uma operação dantesca.

Confira as imagens:



Esse policial é tão fdp quanto qualquer criminoso ao afirmar que não houve excesso por parte da polícia.

O interessante disso tudo é que o ex- presidente da república Fernando Henrique Cardoso - de mesmo partido do fascista, er, governador de SP, Kassab - pensa o seguinte a respeito dessa história toda:

"Tem a ver com os direitos individuais de liberdade de pensamento e manifestação. Eu não vejo como, num Estado democrático, se possa proibir a manifestação do pensamento. Você pode não concordar com uma manifestação, mas proibi-la me parece que é um abuso. Ah mas é a lei, então se você quer mudar uma lei como é que faz? Você tem que se manifestar e a sociedade tem que dar espaço pra isso. Acho que a proibição extrapola o limite do que seja o respeito à Constituição”.

Atenção! Atenção ! Estamos em 2011 e essa coisa de "rede social" ainda vai acabar derrubando a babilônia dos coronéis e senhorzinhos preconceituosos, mal informados e barreiristas da nossa sociedade.

Att,

0 comentários:

Postar um comentário